quinta-feira, 6 de março de 2014

Dia da mulher!!

Achei muito legal trabalhar esta musica com meus alunos para iniciarmos uma discussão sobre o tema.
Então resolvi compartilhar com vocês.



Mulher

ERASMO CARLOS

Composição: Erasmo carlos - Narinha
Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...

Interpretação da música:

1. A música que acabamos de ouvir e cantar é "Mulher (sexo frágil)" Por qual motivo, em sua opinião, ela tem esse título?
2. Qual estrofe você gostou demais? Escreva abaixo:
3. Dos versos na música, qual é o mais verdadeiro?
4. Na última estrofe da música o composição usa a espressão "do barro que você foi gerada". Nesse caso ele faz uso da da licença poética já que a primeira mulher (segundo a bíblia) foi gerada não do barro, mas da costela do homem. Para entender melhor, pesquise e defina licença poética para seus colegas:
5. No dia 08 de março comemora-se o dia internacional da Mulher. Junto com três colegas, escreva uma paródia da música de Erasmo Carlos em homenagem às mães da turma. Capriche:
6. Observe as palavras em negrito na música, procure os significados e escreva abaixo.

1 comentários:

nana disse...

Amei ... vc arrasou professora Ana

Postar um comentário